Curso de Ingles Online Gratuito – Dicas Simples 2017

Comece com um curso de inglês online gratuito em 2017

Fazer um curso de inglês online gratuito pode ser uma boa maneira de driblar a falta de tempo para participar de um curso presencial e também de economizar quando a grana está em falta, porém nada como um curso pago para animar você a fazer todas as aulas e se aplicar o máximo.

O idioma inglês tornou-se, com o passar dos anos, uma obrigatoriedade exigida em muitas vagas de emprego, assim saber falar fluentemente o idioma pode abrir muitas portas no mundo corporativo e, funcionários que sabem inglês, têm salários maiores que os que não falam, fato.

Falar Inglês é Igual a Liberdade

Além do fator profissional, saber falar inglês é ter liberdade para assistir filmes e seriados sem precisar de legendas, ouvir e entender suas músicas preferidas, viajar ao exterior sem precisar andar com um dicionário o tempo todo, e entender o cardápio de todos os fast-foods que existem nos shoppings (o que diabos significa “cheddar mac melt?”).

Se você nunca estudou inglês, começar com um curso gratuito pode ser uma boa forma de entrar em contato com o idioma e perceber quais são as maiores dificuldades, reconhecendo os pontos fracos, poderá procurar um curso pago que ajude a solucionar essas dificuldades.

3 sites com curso de inglês online gratuito, para começar a aprender agora

1 – Memrise

Quem já conhece um pouco do idioma inglês pode usar esse site para se aperfeiçoar. É muito bom para quem precisa de um reforço para algum outro curso que esteja fazendo, já que não existem aulas de gramática. Indicado para quem precisa relembrar coisas que se perderam por não ter praticado.

As indicações e menus são em inglês, dessa maneira só para navegar no site é preciso ter conhecimento básico do idioma. É possível aprender apenas palavras ou entrar em assuntos mais temáticos como gastronomia, ciências e negócios.

O site faz uma analogia do aprendizado com a formação de um jardim, assim conforme novas expressões são aprendidas, é adicionada uma planta nova. Ficar muito tempo sem praticar faz as plantas murcharem, e aí o site avisa, por e-mail quando está na hora de regar (estudar novamente).

2 – Weblínguas

Esse site brasileiro, ensina através de textos que mostram situações comuns do dia a dia. Assim é possível estudar momentos específicos como a hospedagem em um hotel, a hora das refeições e muitas outras. Existem exercícios para compreensão da pronúncia e também é possível fazer testes para avançar na aprendizagem, sempre acompanhando o rendimento das aulas.

3 – Livemocha

Mais parecido com uma rede social, o site combina cursos gratuitos com pagos, onde pessoas que estão começando e quem é avançado consegue fazer as aulas e melhorar seu aprendizado.

Você pode estudar sozinho através de um dos cursos, ou criar interação com outros usuários e praticar o aprendizado. É possível corrigir exercícios de outros alunos e ter alguém que corrija os seus.

Uma boa maneira de conseguir “mochapoints”, é ajudar os alunos que estão querendo aprender a Língua Portuguesa. Esses pontos são créditos, que podem ser trocados posteriormente para adquirir os itens que não são gratuitos.

→ Conheça o Curso Online mais Votado em 2016 pelos Alunos – Clique Aqui neste Artigo do Inglês do Jerry