Como Aprender Ingles Rapido – 5 Dicas Matadoras 2017

Como aprender inglês rápido em 2017

Saber como aprender inglês rápido, é a questão principal para as pessoas que precisam saber o idioma e não podem esperar muitos anos para ficarem fluentes. Não importa o curso que seja feito, a fluência em qualquer língua estrangeira só permanece se houver muita prática.

Muito além de precisarmos saber inglês para fazer uma viagem, ou para usar na prova do vestibular, o idioma se faz presente no nosso dia a dia, e muitas vezes pronunciamos expressões sem nem mesmo saber o que elas significam.

Palavras como cupcake (bolo de xícara), love (amor), thanks (obrigado), self-service (sirva você mesmo) fazem parte do nosso dia a dia, estão espalhadas em cartões para presentes, nos letreiros dos estabelecimentos comerciais, em embalagens de produtos diversos, e por isso é nosso dever entender essas expressões.

O Novo Mercado exige a Língua Inglesa 

Com o aumento da globalização, é preciso saber falar inglês para manter relações comerciais, por isso hoje em dia, a fluência no idioma é solicitada até para cargos intermediários. Saber falar ao telefone ou manter correspondência em inglês, é uma prática comum na maioria das grandes empresas.

5 dicas de como aprender inglês rápido e se sair bem

A maioria dos cursos normais demora muitos anos até atestar que o aluno está apto no idioma, e tempo é uma coisa muito escassa nos dias de hoje. Separamos 5 dicas que ajudarão a agilizar o processo de aprendizagem do idioma inglês.

  • 1 – Pense em inglês

Nossa mente trabalha com a lei do mínimo esforço, ela não gosta de gastar energia com novas tarefas, por isso para assimilar palavras em outro idioma é importante inventar jogos que ajudem o cérebro se acostumar e fazer a coisa fluir. Cada vez que ver um objeto pense primeiro em como é seu nome em inglês e relacione com o nome em português. Tente fazer isso com frases e expressões mais complexas.

  • 2 – Fique rodeado de inglês

Ao contrário do que as pessoas pensam, a maior dificuldade de aprender uma língua estrangeira está no entendimento, na capacidade que temos de ouvir esse idioma e entender o que está sendo dito. Para ajudar nisso faça sessões diárias de imersão em inglês, leia revistas, ou escolha um livro nesse idioma para deixar seus olhos e ouvidos saturados da língua, fazendo com que se acostumem às expressões diferentes.

  • 3 – Converse em inglês

Procure pessoas, que também precisam aprender o idioma, e pratiquem a conversação juntos. Inventem situações do dia a dia e desenvolvam frases e expressões, lembre-se de incluir expressões idiomáticas (gírias) para tornar o aprendizado mais natural.

  • 4 – Redes sociais

Inscreva-se em grupos, de assuntos do seu interesse, no yahoo ou facebook que sejam estrangeiros. Fazendo isso terá oportunidade de conversar com estrangeiros diariamente, faça postagens todos os dias para manter regularidade nas conversas. Isso é ótimo para praticar a maneira correta de escrever inglês.

  • 5 – Música

Coloque uma música que gosta em inglês e tente traduzi-la sem o auxílio do dicionário. Deixe as palavras que não sabe em um espaço branco e, somente depois de terminar, pegue o dicionário para ver se acertou e como são as palavras que não sabia. Escrever repetidamente as traduções ajuda a memorizar.

→ Conheça o Curso Online mais Votado em 2016 pelos Alunos – Clique Aqui neste Artigo do Inglês do Jerry

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Aprender Inglês Rápido - 2016
Author Rating
5