inglês_básico

Como Aprender Ingles Basico 2017 (5 Dicas Matadoras)

Como aprender inglês básico sem gastar muito?

Hoje em dia, é preciso aprender inglês básico até mesmo para entender o nome do café que será pedido na cafeteria. A maioria dos restaurantes e lanchonetes, possui o nome dos pratos contendo expressões em inglês.

Até mesmo os bares mais simples usam o “X” para dizer que vai queijo (cheese = x) no lanche. Com toda essa inundação da língua inglesa em nossa rotina é impossível não se acostumar com as expressões mais comuns.

Assim, tirar uma “selfie” (você mesmo), comer em um “fast food” (comida rápida), tomar um refrigerante “diet” (dieta), tornou-se parte do nosso dia a dia, e convivemos tão bem com essas palavras que as lojas já colocam a palavra “sale” (liquidação) em suas vitrines, quando vão fazer promoções.

Conversação

ingles-basico-como-aprender

A parte mais difícil do aprendizado de inglês é a conversação. Existem muitos alunos que escrevem e lêem perfeitamente, mas não conseguem manter uma conversa básica no idioma. A principal razão disso está no ouvido, para repetirmos algo com eficácia precisamos ouvir várias vezes, muitas pessoas não dão atenção para o “ouvir” em inglês.

Prestar atenção em como as palavras são pronunciadas é primordial para poder repeti-las com eficiência. Devemos pensar no aprendizado de inglês da mesma maneira como fazemos para ensinar português para nossos filhos, nós falamos pausadamente para que eles repitam, temos que fazer isso para aprender línguas estrangeiras.

5 dicas para aprender inglês básico gastando pouco ou nada

ingles-online-basicoUm dos grandes obstáculos que impede as pessoas de aprender inglês, é o financeiro. Para driblar esse problema sugerimos que assine o Netflix, ou procure canais americanos no Youtube, veja abaixo como usar essas ferramentas.

1 – Ouvir

Como falamos acima, para falar bem um idioma é preciso ouvi-lo antes. Assistir seriados e filmes em inglês, é primordial para escutar a pronúncia das palavras sendo feita por pessoas nativas no idioma. Educar o ouvido é a melhor maneira de ter uma pronúncia mais correta.

2 – Repetir

Depois de ouvir as palavras nos filmes e vídeos, é hora de repeti-las. Para ajudar tente escrever “como se fala” em uma folha, como por exemplo: house (casa), o som da pronúncia é “raus”. Faça isso somente no começo para não prejudicar a escrita posteriormente.

3 – Gírias

O idioma inglês também possui muitas gírias (expressões idiomáticas), talvez até mais que o Português. Algumas situações comuns recebem linguagem própria e ficam diferentes do que se fossem faladas coloquialmente. Para assimilar várias dessas expressões, experimente assistir seriados que possuem eventos do cotidiano como as Sitcons (comédias de situação). Exemplos: “Friends”, “Two and a Half men” e outras do gênero.

4 – Tire proveito do material

Escolha seriados e filmes que goste para ter mais prazer na hora de aprender. Procure escrever em um caderno a tradução das palavras que vai ouvindo. Outro exercício bom é ver se a legenda com a tradução está mesmo mostrando o que está sendo falado, muitas legendas “comem” expressões. Assistir sem a legenda é bom para educar o ouvido e tentar entender somente com o áudio.

5 – Prática que aperfeiçoa

O segredo da perfeição está na prática, assim é importante estudar um pouco todos os dias, nem que seja apenas meia hora. Use os acontecimentos do dia a dia para aprender sempre mais, relacione as palavras novas que aprender para montar um vocabulário e conseguir medir os progressos.

→ Conheça o Curso Online mais Votado em 2016 pelos Alunos – Clique Aqui neste Artigo do Inglês do Jerry